Seguidores

19 de março de 2012

Curso de Bonecas de Pano em Juiz de Fora

Amo muito tudo que faço aqui no ateliê, mas atualmente minha maior paixão são as bonecas e bichos de pano. E tenho feito muitos trabalhos voltados para o universo dos tecidos.
Toda artesã que se envolve em qualquer trabalho com tecidos, rapidamente é tomada por uma paixão avassaladora pelos tão desejados retalhinhos, kit de retalhos, de botões, de rendas, de linhas....
E quando se conhece mais profundamente os tecidos, aí então vem a descoberta dos importados, estes sim, uma tentação um tanto quanto fora da realidade do artesanato brasileiro, por conta dos altos valores cobrados aqui pelos tão sonhados importados.
Mas seja nacional ou importado, uma coisa eu digo: tecido é tudo de bom.
Portanto aqui vão algumas idéias de trabalhos com tecidos.
Um Beijo
Norilene DeMello

 Aqui eu montando meu ateliê no novo endereço (Sta Rita). O bom de pegar e fazer é que fica com a nossa essência. As estantes cheias de tecido...gente até pra vender é complicado...fico querendo todos pra mim!

 Da até gosto de ver tudo tão organizadinho né?


Esta Boneca representa a misturinha de técnicas e materiais que vamos acumulando ao longo dos anos...

 Este kit de decoração para bebê foi feito por duas de minhas alunas, Sônia e Martha. Aqui também existe a aplicação de tecido em MDF.
 Aqui mais de pertinho a caixa com a técnica de patchwork no isopor. Linda e delícia de fazer.
 Estes anjos também bem fofinhos, ficam de pé porque coloquei areia na base.

Um comentário:

CrisFonseca disse...

Amei..lindo lindo.. quero fazer o curso!!!!